Governador assina licença para instalação de fábrica que deve gerar cerca de 700 empregos

Fábrica de móveis de madeira será instalada em Água Clara

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fábrica de móveis de madeira será instalada em Água Clara

O governador Reinaldo Azambuja assinou na manhã de sexta-feira (22), na Governadoria, a licença prévia para a instalação de uma fábrica de estruturas de madeiras e móveis, no município de Água Clara. Para Azambuja, a fábrica é só mais uma confirmação de que Mato Grosso do Sul é um dos estados mais atrativos para novos investimentos.

Segundo Francisco Colnaghe, um dos proprietários da fábrica, a Asperbras, o início das atividades está previsto para janeiro de 2017 e a empresa deverá gerar durante o ápice das obras cerca de 700 empregos. “Mas na primeira linha quando começarmos a operar devemos gerar algo entre 100 e 150 empregos diretos”.

Para a construção da fábrica de placas de fibra de madeira de média densidade (MDF e MDP) serão investidos R$ 304 milhões e a média de produção da empresa será de 200 mil m3 de placas por ano. Mas a intenção é expandir para uma segunda linha a fim de produzir 460 mil m3 por ano e chegar a um faturamento de R$ 170 milhões ano.

Participaram da solenidade de assinatura os sócio-proprietários da Asperbras, José Roberto Colnaghe e Francisco Colnaghe Neto; o diretor comercial da Asperbras, Mário Gavinho; o gerente administrativo e comercial da Asperbras, Willian Alves Jorge; o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck; o diretor de Licenciamento do Imasul, Ricardo Eboli; os deputados estaduais Márcio Fernandes e Ângelo Guerreiro e a deputada federal, Tereza Cristina Correa da Costa Dias.

Conteúdos relacionados

prefeitura
Parlamentar esteve no DNIT/MS durante a manhã desta sexta-feira (08)