Pular para o conteúdo
Política

Fundtur quer ‘baratear’ Bonito para atrair o turismo doméstico ao município

Intenção é diminuir preço de passeios, hoteis e restaurantes
Arquivo -

Intenção é diminuir preço de passeios, hoteis e restaurantes

Uma das propostas da nova diretoria da (Fundação Estadual de Turismo) é tornar o município de , distante 296 km da Capital, um dos principais destinos ecoturísticos do país, acessível e mais conhecido do sul-mato-grossense.

“Essa é a nossa primeira viagem oficial fora de , e estamos em Bonito conversando com empresários, vereadores e o prefeito para propor que na baixa temporada todos possam trabalhar para reduzir os custos da mão de obra, da alimentação, da hotelaria, para tornar a cidade atraente para o turismo doméstico”, revelou Nelson Cintra (PSDB), diretor-presidente da Fundtur.

Acontece no município deste a noite de ontem (27), no Centro de Convenções de Bonito, a 3ª reunião do Comtur (Conselho de Turismo de Bonito), com a participação de representantes do setor alimentício, hoteleiro e agências de turismo.

“Conversamos sobre a necessidade de melhorar as nossas estradas, a MS-382, MS-345, a rodovia que liga o Balneário Municipal a cidade de Bonito, uma das maiores reclamações de nossos turistas e da população. Também falamos sobre o marketing, participações em feiras e investimentos na comunicação de Bonito, em especial na principal delas que é o boca a boca, a satisfação de nossos turistas”, afirmou o prefeito Leonel Lemos (PTdoB), o Leleco.

A intenção de Cintra é criar novos roteiros turísticos para o Estado, e para isso o governo prepara um estudo nos 79 municípios sul-mato-grossenses para identificar as potencialidades e prioridades de cada cidade.

“Vamos prepara um diagnóstico de todos os municípios para levantar novos roteiros turísticos, auxiliando empresários e prefeitura a estruturar as atrações”, finalizou Nelson Cintra, emendando que estas ações só deverão sair do papel em 2016.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Condutor de SUV teria provocado acidente

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR