Fórum dos servidores vai à Assembleia em busca de ajuda na negociação salarial

Sindicalistas insistem em reajuste em maio 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sindicalistas insistem em reajuste em maio 

O Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul está na Assembleia Legislativa para pedir que os deputados estaduais façam a intermediação das negociações salariais entre governo e servidores. Segundo os organizadores, cerca de 250 servidores fazem manifesto na Casa.

São 16 sindicatos que representam os 40 mil servidores da administração estadual e que buscam a reposição salarial. De acordo com o coordenador do Fórum, Alexandre Barbosa, as categorias já tentaram conversar com o governo, que não sinaliza acordo. “Só temos o índice zero e a promessa de reajuste em dezembro”.

Os servidores também discutiram passeatas, distribuição de panfletos e indicativo de greve. No encontro desta quarta-feira (20), o secretário estadual de governo, Eduardo Riedel, voltou a defender a tese de que a administração estadual não tem condições de conceder nenhum tipo de reajuste aos servidores. Além disso já ter sido feito pelo ex-governador, a queda na arrecadação impossibilita a medida.

Segundo os sindicalistas, em maio de 2014 o ex-governador concedeu reajuste de 7% na data-base do servidor e outro aumento de 12% para corrigir distorções na remuneração dos funcionários do governo estadual.

Um parecer da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) embasa a tese do governo. 

Conteúdos relacionados