Filho de ex-governador é cassado por alugar casa da mãe sem licitação

Prefeitura realizou um curso no imóvel 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura realizou um curso no imóvel 

Paulo Henrique Cançado Soares, filho do ex-governador e ex-superintendente do DNIT-MS (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte em Mato Grosso do Sul) Marcelo Miranda, teve o mandato de vereador cassado em Paranaíba, distante 407 quilômetros de Campo Grande.

O juiz Plácido de Souza Neto acatou o pedido do Ministério Público do Estado e também multou Paulo Soares por alugar uma casa em nome da sua mãe, Maria Antônia Cançado Soares, sem licitação e por menos de um mês, para realizar um curso da prefeitura.

O aluguel foi feito em 2010, quando Paulo ainda era Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Agronegócio e Turismo. Além dele, o ex-prefeito José Garcia de Freitas, também terá os direitos políticos suspensos por cinco anos.

Ficou provado, por meio da investigação do Ministério Público, que o imóvel não era o único com as especificações exigidas para o curso. Portanto, não cabia dispensa de licitação para alugar um prédio adequado.

Em setembro do ano passado, Paulo foi afastado por 30 dias pela promotoria da Câmara Municipal, após determinar a suspensão do mandato do prefeito Diogo Robalinho de Queiroz. 

Punições

Além das cassações, todos os envolvidos terão que ratear o valor do aluguel, de R$ 5,3 mil, e devolvê-lo à prefeitura, mais multas individuais. Paulo e José terão que pagar cinco vezes o valor dos seus respectivos salários, à época, para o município de Paranaíba. A mãe de Paulo terá que pagar duas vezes mais o valor do aluguel para a cidade.  

Conteúdos relacionados