Federação dos Médicos manda delegação à Capital após pedido de prisão

Delegação pede retorno das gratificações 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Delegação pede retorno das gratificações 

Uma delegação da Fenam (Federação Nacional dos Médicos) está na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (26) para abrir diálogo com os parlamentares na busca do retorno das gratificações dos médicos de Campo Grande.

Preocupada com o risco de prisão do presidente do sindicato no Estado, o diretor de assuntos jurídicos da instituição, Eglif de Negreiros Filho disse que a Fenam percebeu a dificuldade de negociação da categoria e montou uma delegação para auxiliar no diálogo. “Estamos na Assembleia porque Campo Grande é um polo de atendimento também para o interior e viemos pedir ajuda dos deputados para as negociações com a Prefeitura da Capital”.

De acordo com os médicos, em todo o Brasil, 58 sindicatos se manifestaram com a possibilidade de prisão de Valdir Shigueiro Shiroma. “Queremos condições de trabalho e possibilidade de diálogo e nada disso é respeitado”, relatou Eglif.

Para Valdir, o valor da multa, estipulado em R$ 100 mil pelo sindicato não ter cancelado a greve, está em fase de recurso judicial. “O sindicato entrou com uma ação cautelar para impedir o aumento da multa e a prisão. Queremos as gratificações de volta porque elas foram retiradas de forma ilegal”.

Os membros da delegação e sindicalistas usam a tribuna da Assembleia pela manhã para expor a situação dos médicos em Campo Grande e depois vão passar o dia visitando as unidades de saúde da Capital. 

Conteúdos relacionados

lula