Vereador não retornará ao secretariado

O vereador Albuquerque (PMDB) desistiu de voltar a ocupar secretaria na gestão de Gilmar Olarte (PP). Com isso, resolveu um problema para o prefeito, que não conseguia encontrar um substituto para a liderança dele na .

Edil era cotado para assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (), mas o prefeito indicou para o cargo, colocando fim à saga para encontrar um substituto de Edil na Câmara.

Segundo o secretário de Governo, Paulo Matos, foi o vereador mesmo que desistiu de voltar para o secretariado. O vereador teria alegado motivos familiares para recusar o cargo, que na avaliação dele, “tomaria muito tempo”.

Também pesou contra a volta de Edil o nome do suplente que seria convocado para o lugar dele na Câmara. Antônio Cruz (PMDB) é desafeto de Raimundo Nonato, amigo pessoal de Gilmar Olarte e responsável pelo pedido de cassação de Alcides Bernal.

Segundo Paulo Matos, o prefeito continua estudando a possibilidade de uma reforma política. Ele ainda não descartou a possibilidade de fusão da Secretaria de Planejamento e Finanças com a Receita e da Fundação de Cultura com Fundação Municipal de Esporte e Secretaria de Juventude.