Afirmação foi feita por secretário municipal de governo

Embora admita haver pressão para a escolha de novo líder para o prefeito de , Gilmar Olarte (PP), na Câmara Municipal, o secretário municipal de governo, Paulo Matos, garantiu que o vereador Albuquerque (PMDB) segue na liderança, sem pressa para substituí-lo.

Segundo Matos, é sabido que o peemedebista quer deixar a função alegando que “já cumpriu sua missão”, mas para o Executivo ainda há muito a ser feito pelo legislador. “Ele tem essa vontade (de deixar a liderança), porém a gente entende que essa missão não acabou ainda. Como líder ele pode contribuir muito mais para a gestão. Portanto não há pressa. O líder ainda é o Edil”, assegurou.

O secretário não descartou a possibilidade de buscar um novo nome ao cargo futuramente, desde que a escolha seja feita em decisão conjunta com os outros aliados. “Isso ainda estamos construindo com a base. Se ocorrer deve ser mudança de consenso. Temos que discutir vários aspectos. Mas isso só houver essa necessidade (de trocar de líder)”, concluiu.

O peemedebista, por sua vez, vem tentando deixar a função desde maio, mas a troca é sempre protelada. No fim do mês ele garantiu que ao retornar do recesso já não seria líder de Olarte na Casa de Leis. O período de folga no parlamento acabou ontem e nenhuma modificação ocorreu.

À época em que tentou deixar o cargo pela primeira vez, o legislador chegou a conversar com colegas em potencial para substituí-lo, entre eles Carlos Borges (PSB), Chiquinho Telles (PSDB) e Flávio César (PTdoB), mas nenhum diálogo obteve sucesso.

Antes de Edil, João Rocha (PSDB) topou o desafio de ocupar a liderança do Executivo na Casa, mas poucos meses depois o tucano recuou alegando problemas pessoais. O legislador se ausentou de muitas sessões para acompanhar a esposa até São Paulo, onde ela fazia tratamento contra um câncer.