Dividido entre cargos atuais e futuros, PMDB segue indeciso sobre Olarte
Partido abriga base, oposição e neutros
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Partido abriga base, oposição e neutros
Dividido, o PMDB vai tentar definir um rumo nesta quinta-feira (14), durante reunião no diretório estadual. Os sete vereadores vão fazer uma reunião com o presidente estadual do partido, Junior Mochi (PMDB), para tentar encontrar um consenso.
O grupo está dividido entre os que defendem oposição a Gilmar Olarte (PP), como a vereadora Carla Stephanini, e os que são totalmente da base do prefeito, como Paulo Siufi, Edil Albuquerque e Dr. Loester. Neste meio, há também aqueles que se mantêm neutros, como Magali Picarelli, Vanderlei Cabeludo e o próprio presidente da Câmara, Mario Cesar, que nunca falou de maneira mais contundente sobre independência.
O trio de peemedebistas que tem relação mais próxima com o prefeito defende permanência por conta de interesses pessoais. Edil é líder do prefeito e indicou cargos na Sedesc, Siufi emplacou dois secretários e Dr. Loester ganhou a vaga por conta da indicação de Dr. Jamal para a Secretaria de Saúde, o que acaba lhe obrigando a permanecer mais quieto e apoiando o prefeito.
“Estou aqui por causa de um favor do prefeito. Não sou vereador direto. Se ele chamar o Jamal, vou ter que ir embora para a Casa. Neste sentido, seria falta de coerência ficar contra o prefeito”, justificou Loester.
O vereador também pondera que o partido precisa ter consciência de que também é responsável pela ascensão de Olarte, visto que ajudou a cassar Alcides Bernal (PP). “Eu não participei porque não estava aqui. Mas, eles são responsáveis pela indicação do prefeito”, opinou.
A ala que defende a saída da base tem preocupação com a eleição do próximo ano, quando o partido deve lançar candidatura própria. Eles temem que a população relacione Olarte diretamente com o PMDB, prejudicando candidatos do partido na próxima eleição. É pensando nisso, inclusive, que os vereadores fazem questão de dizer que não é o PMDB, mas um grupo de vereadores que apóia Olarte.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Às vésperas de posse, deputados de MS participam de reunião com aliados de Donald Trump
Outros parlamentares brasileiros participaram de agenda
Travesti é socorrida em estado grave após ter corpo queimado com gasolina na Vila Carvalho
O incêndio na residência da vítima foi criminoso, conforme o relato das testemunhas
VÍDEO: Policial Militar à paisana salva homem de afogamento no Rio Paranaíba em MS
O homem se afogou após ultrapassar a barreira de segurança para se aventurar em uma área mais profunda do rio Paranaíba
Está na lista? Mais de mil convocados devem se apresentar na Semed nesta segunda-feira
A lista de convocados inclui assistente infantil, auxiliar de manutenção e assistente educacional inclusivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.