Pular para o conteúdo
Política

Deputados avaliam como positiva proibição de personificação da marca a cada governo

Se aprovada, MS terá marca padrão em todas as gestões
Arquivo -

Se aprovada, MS terá marca padrão em todas as gestões

Deputados estaduais avaliam como positivo projeto do governo estadual, que padroniza a identificação visual e impede mudança de logomarca a cada novo mandato na gestão estadual. A proposta foi encaminhada na semana passada na Assembleia Legislativa.

“Tem que acabar com essa história de padronizar. A Constituição Federal já diz que tem que se primar pela lisura e não pode haver promoção pessoal”, avalia o deputado estadual, Pedro Kemp (PT). Ideia semelhante já foi tentada em , em 2013, mas não saiu do papel.

Na prática, o projeto do Executivo estadual visa evitar que a cada mudança de governo altere-se também a identificação visual das instituições públicas estaduais. 

Do jeito que é atualmente, a troca de identificação de logomarca a cada nova gestão, gera-se “despesas indevidas aos cofres públicos estaduais”. Com a padronização e utilização de símbolos oficias do Estado, detalha outro trecho da mensagem do governador, permite que a população fiscalize bens do patrimônio público estadual.

O deputado estadual, Paulo Corrêa (PR), também se diz ‘totalmente a favor’, pois diminui os gastos e impede personificação de cada governador. “Sou favorável. Não se pode tolerar despesas com promoções pessoais. Os administradores devem ter responsabilidade e discernimento ante as coisas públicas”, emenda o deputado Marquinhos Trad (PMDB).

O uso de marcas específicas que identificam o gestor ou partido, ao invés de somente o Estado ou município, gerou também questionamento e ação do MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul). O objetivo era impedir que o governante criasse marcas e mudasse as cores das placas ou prédios públicos, como era feito por André Puccinelli (PMDB) e Nelsinho Trad (PMDB).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Últimas Notícias

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue