Deputado não descarta aliança do PT com Ayache em 2016

Vander defender que o PT acompanhe quem estiver melhor

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vander defender que o PT acompanhe quem estiver melhor

O deputado federal, Vander Loubet (PT), não descarta aliança com o presidente da Cassems (Caixa de Atendimento aos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, na eleição de 2016. O dirigente, que disputou ano passado o Senado e ficou em segundo lugar, anuncia amanhã saída do PT para poder viabilizar candidatura à Prefeitura de Campo Grande. A expectativa é de migração ao PTB.

“Claro que essa é minha opinião, não houve discussão ainda, mas sou a favor de apoiar quem está na frente, seja do PT ou não. Ele está deixando no partido muitos amigos, se tiver bem (nas pesquisas) dependendo do cenário, eu defendo aliança, inclusive com o Ayache”, disse o parlamentar que, me seguida, ressaltou discordar da saída do colega. “Respeito, mas não concordo. É uma perda”.

Vander pontuou, ainda, que a cúpula tem nomes em potencial para concorrer ao Executivo, sendo eles os deputados estaduais Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Cabo Almi, além do deputado federal Zeca do PT. Ele mesmo, que tentou tornar-se prefeito da Capital em 2012, mas amargou o quarto lugar no pódio, não se coloca à disposição para entrar na corrida eleitoral.

“Eu não. Não vou não. Vamos dialogar muito ainda, tem muita água para rolar. Defendo aliança entre o PT, PDT, PR, PSB e o partido que estiver disponível para conversar”, concluiu. Mais cedo. Zeca se pronunciou contrário a coligação com a chapa que possivelmente Ayache vai encabeçar.  

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores