“Ele não vai ser porque pedem nome novo”

O deputado Felipe Orro (PDT) está mesmo disposto a concorrer ao posto de prefeito de . A vontade é tanta que ele minimiza até a concorrência do presidente do partido dele, (PDT).

Indagado sobre esta disputa, o deputado excluiu Dagoberto, por considerar que ele está fora do perfil desejado pela população. “Não vai ser porque a pesquisa mostra que a população pede um nome novo e com experiência”, justificou.

O deputado diz se encaixar neste perfil, visto que já foi prefeito de Aquidauana e nunca disputou cargo do Poder Executivo em Campo Grande. “O presidente nacional disse que está entre ele e eu. Mas, não acredito que ele saia. Nós vamos sair”, concluiu.

Dagoberto é deputado federal atualmente e concorreu ao cargo de vice-prefeito na última eleição em Campo Grande, na chapa encabeçada por Edson Giroto (PR). Orro e Dagoberto não correm risco de perder mandato caso concorram, visto que continuarão como deputados caso percam.

Orro transferiu o título eleitoral para Campo Grande na intenção de disputar o cargo de prefeito, o que acabou gerando críticas por parte de alguns vereadores. Eles questionaram o fato dele, Mara Caseiro (PMB) e Marcio Fernandes (PTdoB) desejarem ser prefeito, sendo que nem nasceram em Campo Grande. Alguns chegaram a classificá-los como “forasteiros”.