Posse acontece nesta quinta-feira (22) às 10h na governadoria

O governador (PSDB) vai empossar amanhã, quinta-feira (22), o novo Conselho Administrativo da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), órgão ligado à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

A intenção do tucano é que o órgão atue efetivamente no desenvolvimento de políticas públicas que resultem na geração de emprego e renda. Na verdade, Reinaldo quer que o governo forme e capacite o sul-mato-grossense para trabalhar nas empresas que se instalam no Estado.

“Mato Grosso do Sul oferece atrativos para as empresas, como os incentivos fiscais, mas não podemos perder as oportunidades de emprego por não possuir mão-de-obra especializada. É por isso, que a Funtrab tem a função de organizar a formação, qualificação e treinamento da população para que ocupem os bons espaços de empregos oferecidos”, declarou Azambuja.

A posse do conselho, para um mandato de dois anos, acontece no auditório da governadoria às 10h da manhã, e o integram automaticamente a titular da Sedhast, Profª Rose Modesto (PSDB), e o diretor da Funtrab, Wilton Acosta (PRB).

O grupo terá a função de aprovar o plano anual de atividades, bem como a proposta orçamentária da fundação.  Ao conselho compete ainda o controle econômico-financeiro e a orientação da olítica patrimonial e financeira da Funtrab.

Além de Rose e Wilton, fazem parte como representantes, pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica – Eduardo Correa Riedel, como membro titular e Felipe Mattos de Lima Ribeiro, como suplente; pela Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar – Jerônimo Alves Chaves, como membro titular e Genivaldo Gomes da Silva, como suplente; pela  Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – Jaime Elias Verruck, como titular e Inês de Castro Pavon Barros, como suplente; pela Secretaria de Estado de Educação – Maria Cecília Amendola da Motta, como titular e Adriana Percília Leite Recalde Rubio, como suplente e pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação – Athayde Nery de Freitas Júnior, como membro titular e Andréa Escobar Freire, como suplente.