CPI do Combustível promete foco em distribuidoras para investigar cartel
O grupo foi aberto oficialmente
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O grupo foi aberto oficialmente
Foi criada oficialmente, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Combustível, apresentada na semana passada. A nova comissão, aberta depois de uma audiência pública sobre o assunto, em setembro, vai investigar suposta formação de cartel e a diferença de preços praticados por distribuidoras de combustíveis.
Na quinta-feira, o presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), autorizou a criação do grupo, depois da apresentação das assinaturas necessárias e fatos determinados, determinando a elaboração do ato constitutivo, que foi publicado no Diário Oficial da Assembleia de sexta-feira (30).
Basicamente, serão investigadas a margem excessiva de lucro dos postos e distribuidoras e a diferença de preço praticado na Capital e interior, com relação ao etanol, gasolina e diesel.
Além, disso, conforme requerimento apresentado pelo deputado Barbosinha (PSB), será apurada a ‘grande e injustificada’ discrepância nas margens de lucros existentes entre as distribuidoras, denúncia de suposta formação de cartel em alguns municípios do Estado e formação de dumping, que é a prática de colocar um produto a um preço inferior ao de mercado, com o objetivo de prejudicar o concorrente, passando a dominar o mercado.
Nesta semana, as bancadas devem escolher seus respectivos membros, para posterior definição de presidência, vice-presidência e relatoria e início dos trabalhos. Segundo o autor da CPI, neste ano documentos e requerimentos já devem ser encaminhados.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.