CPI corre contra o tempo para terminar apuração até o final de julho
Hoje a investigação completa 38 dias, vereadores não querem prorrogação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hoje a investigação completa 38 dias, vereadores não querem prorrogação
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Contas Públicas corre contra o tempo para analisar mais de 200 mil páginas documentais nos próximos 52 dias. Isso porque o primeiro prazo para o término da apuração acaba no final de julho e, segundo o presidente da investigação vereador Eduardo Romero (PTdoB), a intenção é não pedir prorrogação de mais um mês, como prevê a lei.
Para intensificar a análise, ficou definido que esta semana não haverá oitivas. “Vamos ver se conseguimos adiantar o máximo nos próximos 15 dias porque os nomes a serem convocados sairão do que for analisado. É correr contra o tempo para terminar tudo em 90 dias”, explicou. Como o objetivo principal é saber se houve nomeação excessiva por parte do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), as nomeações, contratações por meio da Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta) e Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep) e comissionados serão apurados primeiro.
“Vamos cruzar todos os dados e verificar se batem com as prestações feitas pelo Executivo quadrimestralmente e divulgações feitas pelo Diário Oficial, se precisar vamos solicitar novos documentos”, completou Romero. Além disso, as informações já colhidas durante oitivas serão igualmente usadas e contrastadas. As 200 mil páginas foram enviadas por inúmeras secretarias desde que a comissão foi instaurada. Somente na semana passada 40 caixas lotadas de papeis chegaram à Câmara Municipal.
O presidente destacou, ainda, que ao decorrer da investigação novas demandas podem surgir, tendo em vista que o período a ser analisado vai de janeiro de 2011 a abril de 2015. Desta forma os ex-prefeitos da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB) e Alcides Bernal (PP), bem como os respectivos secretários da época podem ser ouvidos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.