Texto deve voltar ao plenário na próxima terça (7)

Ficou para a próxima terça-feira (7) a segunda votação na Assembleia Legislativa de projeto, do governo estadual, que prevê a chamada integralização salarial dos professores até 2021. Nesta quinta-feira (2), os deputados estaduais aprovaram proposta que traz novas regras sobre eleição de diretores de escolas.

O texto sobre o reajuste dos professores saiu da pauta por solicitação da Comissão de Finanças e Orçamento. O colegiado quer analisar o relatório de impacto financeiro decorrente da aprovação da proposta e, por isso, a previsão é de que ele volte ao plenário na próxima sessão.

Já o projeto sobre a eleição dos diretores passou, mas foi derrubada emenda que incluía os CEEJAS (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) de Campo Grande e Dourados.  O líder do governo na Assembleia, Professor Rinaldo (PSDB), disse que a orientação do Executivo era sobre entendimento de que, por se tratarem de unidades educacionais temporárias, não deveriam integrar a mudança.Nestes casos, a escolha do diretor será feita por indicação.