Base de Bernal não quer votar projetos de Olarte

Os vereadores de Campo Grande fazem uma reunião na manhã desta quinta-feira (27) para discutir o novo cenário na Capital, com novo prefeito e novo presidente da Câmara. Os parlamentares querem organizar os trabalhos com o novo presidente, Flávio César (PtdoB) e novo prefeito, Alcides Bernal.

Os chefes do Legilativo e Executivo assumiram as funções de Mario Cesar e Gilmar Olarte, que foram afastados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A reunião tem por objetivo decidir se a Câmara vai recorrer da decisão de reconduzir Bernal e também pautar a sessão, que votaria projetos enviados por Gilmar Olarte.

A base de Bernal vai pedir a retirada de pauta de projetos que foram enviados por Gilmar Olarte, como as doações de terrenos do Prodes. A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) ressalta que os projetos devem passar por uma análise dos novos secretários e do prefeito, que agora assume o controle da cidade.

O procurador jurídico da Câmara, Fernando Pinez, já anunciou ao Midiamax que vai recorrer da decisão judicial e só aguarda publicaçao do acórdão. Segundo Pinez, a Câmara não vai convocar outro suplente para o lugar de Mario Cesar.