Senador tem comportamento diferente neste ano

O deputado federal Zeca do PT saiu na frente do colega e, ao mesmo tempo, concorrente no PT, senador Delcídio do Amaral (PT). O ex-governador já tem percorrido o Estado organizando o partido para 2016, enquanto Delcídio se dedica a ajudar a presidente Dilma Rousseff (PT), como líder dela no Senado.

A estratégia de Delcídio neste ano é diferente da adotada de 2011 para 2012, quando ficou à frente das negociações do PT em todo Mato Grosso do Sul, para tentar pavimentar a candidatura dele ao Governo do Estado.  

As alianças de Delcídio não deram muito certo e ele acabou sendo traído por aliados no meio do caminho. Muitos que estavam com o petista acabaram apoiando Reinaldo Azambuja (PSDB) no segundo turno, levando o partido a derrota.

Neste ano Zeca largou na frente e pode se dar bem em possível embate. Há previsão de que ele e Delcídio, que sempre se alfinetam, venham a travar nova disputa no PT, desta vez pela vaga de senador em 2018.

Zeca chegou a anunciar que deixa para Delcídio a escolha se quer ser candidato ao Senado ou ao Governo do Estado. Porém, petistas acreditam que os dois tendem a optar pelo Senado, o que pode resultar em novo enfrentamento.