Requerimento foi aprovado na sessão desta quarta (25)

O diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Gerson Claro, terá de ir até a Assembleia Legislativa para explicar sobre a nova vistoria veicular instituída pelo órgão. Segundo parlamentares, há muitas reclamações sobre o procedimento.

Claro será convidado a ir até o plenário dentro dos próximos 30 dias. O requerimento foi apresentado pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), na sessão desta quarta-feira (25), e já aprovado em plenário.

No documento, o parlamentar pede “estudos devidamente fundamentados que respaldaram a cobrança da taxa de inspeção veicular”. A cobrança começou este ano, após decreto assinado no fim de dezembro pelo então governador, André Puccinelli (PMDB).

Marquinhos foi, inclusive, questionado na sessão sobre o fato de ser correligionário do ex-governador. Disse, em resposta, que o fato de serem do mesmo partido não significa que ele deva concordar com medida governamental que possa ser considerada ilegal.

Tanto que, no requerimento, o deputado pede que, “se possível”, a exigência de inspeção aos veículos com mais de cinco anos de uso seja revogada. Neste caso, pede a restituição do valor a quem já pagou pelo procedimento – na faixa de R$ 100,00.