Câmara recebe defesa de ex-prefeito e tem cinco dias para emitir relatório

Vereadores terão 90 dias para fechar CP caso ela siga

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores terão 90 dias para fechar CP caso ela siga

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu documento de defesa do ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), na tarde desta segunda-feira (31) para ser anexado à comissão processante, aberta pelos vereadores para investigar atos de improbidade administrativa em processo em que ele responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo informações do procurador jurídico da Casa de Leis, Fernando Pineis, a defesa já foi protocolada, mas ele não teve acesso ao conteúdo. Agora, o relator da comissão, vereador Paulo Siufi (PMDB) deve apresentar parecer prévio do documento.

Os vereadores têm o prazo de cinco dias para decidirem se seguem com as investigações ou pelo arquivamento. João Rocha (PSDB), presidente da comissão processante, comentou que se as apurações forem arquivadas a votação segue para o plenário. Caso contrário, os parlamentares terão de concluir os trabalhos dentro de 90 dias.

Antes, porém, João Rocha e Paulo Siufi sinalizaram pelo arquivamento das investigações de Olarte sob o argumento de que poderia haver entendimento para o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julgar o caso, e não os vereadores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores