Repasse foi decidido após primeira sessão itinerante da história do Legislativo local

O presidente da Câmara de (distante 73 quilômetros de Campo Grande), David Moura de Olindo (SD), e o 1º secretário, Nélio Saraiva Paim Filho (PR), assinaram na sexta-feira (20), um cheque no valor de R$ 10 Mil oriundo do Legislativo nomeado à Prefeitura. A devolução de recurso é referente a uma ajuda que os vereadores da cidade prestarão à comunidades indígenas de Sidrolândia, as quais fizeram reivindicações na primeira sessão itinerante da história da Casa de Leis, realizada três dias

Conforme o combinado entre vereadores e indígenas na ocasião, durante o evento legislativo inédito ocorrido na área de retomada Pahó Sini, o valor do repasse visa auxiliar as comunidades na aquisição de pneus e combustível para os tratores, além de outros pequenos implementos para auxiliar na agricultura.

Os representantes das comunidades indígenas fizeram questão de acompanhar a entrega do cheque à Prefeitura Municipal, dado em mãos ao prefeito Ari Basso (PSDB).

“Vamos acompanhar e exigir que essa devolução volte para nós, pois foi só por esse motivo que o dinheiro foi devolvido para a Prefeitura. Nós vivemos do que plantamos e usaremos esse dinheiro para continuar produzindo”, afirmou o Cacique Basílio, da aldeia Lagoinha.

O município é um dos polos de Agricultura Familiar do Estado, status impulsinado pela produção nas aldeias locais e pelos 25 projetos de assentamento.