Tucanos já contam com quinto integrante

O deputado estadual Beto Pereira (PDT) está mesmo de mudança para o . Conforme antecipado pelo Midiamax, o deputado só aguarda a abertura de janela partidária para deixar o PDT, onde não está satisfeito com o presidente estadual, Dagoberto Nogueira (PDT).

O deputado já estava insatisfeito com a composição do diretório e a situação só piorou com uma reunião onde o diretório decidiu retirá-lo da liderança do partido. A atitude dos dirigentes só encorpou a tese do deputado, de que está sendo perseguido.

Com as malas prontas, ele deve confirmar o caminho também adiantado pela reportagem, de filiação ao PSDB, do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Indagado sobre o destino, o deputado disse que está encaminhando para ir para o PSDB, mas foi interrompido pelo secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula.

“Encaminhando não. Este ai já está encaminhado”, afirmou. Beto não disse não e apenas sorriu. A cautela é adotada pelo deputado porque ainda espera a janela partidária. Caso não consiga, pretende ir à Justiça para garantir saída sem perder o mandato.

A declaração de Sérgio de Paula mostra que o PSDB está mesmo interessado em fazer a bancada crescer. O partido também convidou Marquinhos Trad, que está de saída do PMDB, e aguarda confirmação de Elizeu Dionizio, que também deve sair do Solidariedade.