Diretora da Agetran será sabatinada às 14h

Amanhã a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Elizabeth Félix, será inquirida pela CPI das Contas Públicas à 14h na Câmara Municipal. Os vereadores pretendem ainda ouvir o responsável pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Valdir Gomes, que deveria ter participado ontem da sabatina, mas será ouvido no próximo dia 5. 

O motivo é que o titular da pasta assumiu recentemente a secretaria e precisa se inteirar para fazer o levantamento de dados solicitados pela Comissão. A Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.

Já passaram por oitiva os secretários de saúde Jamal Salem, Administração e interino de Educação, Wilson do Prado, o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, o diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada e a titular da Secretaria de Assistência Social, Janete Belini D’Oliveira. Até agora nenhum integrante das gestões passadas foi chamado.