Bernal vê motivação política em ação do Sisem pedindo prisão e multa
Ele alega que nada foi feito com Olarte na mesma situação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele alega que nada foi feito com Olarte na mesma situação
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), colocou em xeque o interesse do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) em realmente defender seus filiados. Ele acredita que, ao contrário do que é pregado pelo presidente do sindicato Marcos Tabosa, pedido de prisão feito à Justiça nesta quinta-feira (10) retrata vontade política, tendo em vista que quando o então chefe do Executivo, Gilmar Olarte (PP), parcelou salários, nada foi feito.
Diante do descumprimento de ordem judicial expedida em setembro pelo juiz Marcelo Ivo de Oliveira, na qual exigia pagamento salarial integral dos sindicalizados até o 5º dia útil de cada mês, o sindicato entrou com mandado de segurança pedindo prisão de Bernal e do secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes. Além da aplicação de multa diária de R$ 5 mil.
“Estamos trabalhando dentro do que a lei determina e da crise financeira que lamentavelmente é muito grave. Então aqueles que previam que não haveria recursos para pagamento de salários estão enganados porque estamos conseguindo efetuar o pagamento. O décimo terceiro vai ser pago. No dia 18 de dezembro mais de 50% estará recebendo integralmente e os que não receberem integralmente vão receber pela metade e a diferença vai ser paga no dia 15 de janeiro”, explicou o prefeito durante agenda pública na manha desta sexta-feira (11).
Ele alega, ainda, que o Sisem não concedeu lista com os nomes dos sindicalizados para nortear a Prefeitura e lembrou que nada foi feito quando Olarte anunciou salário escalonado. “Percebo motivação política por trás dessa ação. Querem criar tumulto, transformar os sindicalizados em massa de manobra para gerar desgaste. O que nos chama atenção para isso é o fato de que até o dia 27 de agosto esse sindicato não fazia nada em favor dos seus sindicalizados. Uma semana depois começa a agir com ações do presidente fazendo gravações mentirosas, demonstrando claramente que não defende o interesse dos seus sindicalizados”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.