A audiência é de proposição do deputado João Grandão (PT)

Nessa quinta-feira (26) a partir das 13 horas no Plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa promove uma audiência pública para debater a agroecologia e a política nacional de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) em Mato Grosso do Sul. A audiência é de proposição do deputado João Grandão (PT). 

Foram convidados representantes da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária),  Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Comitê MS contra os Agrotóxicos, associações de produtores orgânicos, produtores familiares, entre outras 20 instituições.

 “Será um debate rico e muito produtivo. Em um estado com economia baseada na agropecuária, esse não é um debate fácil de se fazer, mas, por isso mesmo, é altamente necessário”, afirmou o deputado.

 João Grandão também é autor do Projeto de Lei 132/2015, em tramitação na Assembleia Legislativa, que cria o Programa Estadual de Certificação de Alimentos Artesanais da Agricultura Familiar que, se aprovado, terá como objetivo certificar produtos produzidos com características tradicionais, culturais ou regionais e em conformidade com as leis sanitárias exigidas e que tenham uma produção não caracterizada como industrial.