Assembleia divulga edital do Parlamento Jovem; inscrições vão até 12 de junho

Este ano serão escolhidos 24 deputados jovens
| 28/05/2015
- 14:47
Assembleia divulga edital do Parlamento Jovem; inscrições vão até 12 de junho

Este ano serão escolhidos 24 deputados jovens

Escolas da rede estadual e particulares de Campo Grande podem se inscrever no Programa Parlamento Jovem, convênio entre a Assembleia Legislativa e governo do Estado, assinado nesta semana. As escolas interessadas em participar devem aderir ao programa até 12 de junho.

O objetivo do projeto é formar consciência política e liderança entre jovens e adolescentes sul-mato-grossenses. O período de inscrição dos candidatos a deputado estudante será de 13 de junho a 13 de julho. Neste caso, os estudantes devem apresentar a proposta eleitoral.

Além disso, de junho a julho a deverá ser inscrita a comissão eleitoral da escola com nomes e telefones para contato; envio das inscrições das escolas e do aluno com nome, numero, foto em fundo branco e lista de alunos matriculados no ensino médio regular e ou integrado com nome completo, turma, turno e série.

A ficha de inscrição está disponível no site www.sed.ms.gov.br e devem ser entregues na Secretaria de Estado de Educação, localizada na Avenida do Poeta, s/n, Bloco 5, Jardim Veraneio, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O arquivo digitalizado pode ser enviado, com as assinaturas, para o email [email protected]

O resultado final das eleições será divulgado em 9 de novembro de 2015 e a diplomação e posse dos candidatos e suplentes acontecem em 11 de dezembro de 2015.

Por meio do projeto, os deputados estudantes participam de situações reais da atividade parlamentar, com apresentação de projetos e participação em sessões parlamentares, por exemplo.

O edital completo está disponível no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul desta quinta-feira (28).

Veja também

Últimas notícias