Assembleia aprova moção a piloto e a PM responsável por apreensão de droga

Parlamento também oficializou comissão especial
| 26/05/2015
- 20:56
Assembleia aprova moção a piloto e a PM responsável por apreensão de droga

Parlamento também oficializou comissão especial

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta terça-feira (26) uma Moção de Congratulação ao piloto, Osmar Frattini, e ao co-piloto, José Flávio, do avião que fez um pouso forçado com a família dos apresentadores Luciano Huck e Angélica.

Primeiramente, os deputados Maurício Picarelli (PMDB) e Mara Caseiro (PTdoB) expressaram a intenção de homenagear os pilotos responsáveis por pousar em segurança a aeronave com a família dos apresentadores que retornava de uma fazenda no Pantanal. A moção será votada amanhã (27).

Os parlamentares também convidaram para ir à Assembleia o tenente coronel Valdir Ribeiro Acosta, da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), para receber homenagem pela apreensão por sua equipe de mais de 17 toneladas de maconha, o recorde estadual, no último dia 13 de maio próximo à saída de Antônio João para Ponta Porã, , na fronteira com o Paraguai.

“Essa apreensão mostra motivação dos policiais. Viemos até a Assembleia também para mostrar a importância social dessa apreensão, porque a droga fomenta o crime e o tráfico”, disse o militar. Segundo o oficial, em 2014 foram apreendidos em todo o Estado 64 toneladas de entorpecentes, em 2015 já foram 33 toneladas.

Também nesta terça-feira, os deputados oficializaram os membros da comissão especial criada para discutir alterações no Regimento Interno da Assembleia. Pelo bloco foram indicados, Barbosinha (PSB) e Lídio Lopes (PEN), o PMDB indicou Marquinhos Trad, o PSDB Onevan de Matos e o PT, João Grandão. 

Veja também

Duas cidades de MS funcionam como local de votação em trânsito para eleitores

Últimas notícias