impetrou recurso hoje

O advogado de (PP), Jail Azambuja, procurou a Justiça na manhã deste Natal para tentar recurso para que o vice-prefeito afastado retorne ao posto. Olarte completa quatro meses de afastamento neste Natal.

Procurado pela reportagem, Jail confirmou que impetrou por conta dos 120 dias de afastamento, que é o máximo permitido por lei. Todavia,  no despacho autorizando o afastamento o desembargador Luiz Cláudio Bonassini não citou prazo:

“Até o final das investigações ou surgimento de circunstância relevante que determine qualquer alteração”, justificou, ao conceder ao Gaeco o afastamento de Gilmar Olarte e do então  presidente da Câmara de , Mario Cesar (PMDB).

Mario Cesar ficou afastado por mais de três meses e, coincidentemente, retornou ao posto de vereador quando abriu mão da presidência da Câmara. Jail já impetrou outro recurso no começo do mês, mas pedindo para Olarte receber salário, que não estaria sendo pago por Alcides Bernal.

Olarte foi afastado por conta da Operação Coffee Break, onde ele, vereadores e empresários são suspeitos de terem tramado a cassação de Alcides Bernal, por meio de compra de votos ou doação de cargos. Olarte chegou a ficar preso por alguns dias e saiu da prisão, mas não conseguiu voltar ao posto.