Após onda de reclamações, Olarte liga para vereadores, escancara acordo e abafa crise
Prefeito agiu rapidamente para evitar nova crise com a Câmara
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito agiu rapidamente para evitar nova crise com a Câmara
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), agiu rapidamente após reclamação de alguns vereadores, que avaliaram como péssima a relação dele com a Câmara de Campo Grande. Imediatamente após reportagem do Midiamax, o prefeito ligou para os vereadores e deu um jeito de abafar a crise, devolvendo cargos.
“Eu vi a reportagem e imediatamente liguei para o Shimabukuro (Edson Shimabukuro-PTB). Imediatamente foi atendido para ouvir o que faltava e já encaminhado. São espaços que os partidos têm direito e vou fazer estes ajustes”, afirmou.
O prefeito também procurou o vereador Paulo Siufi (PMDB), outro insatisfeito, principalmente depois que alguns indicados por ele para cargos na prefeitura foram demitidos. Na conversa, segundo prefeito, a divergência foi sanada.
“Paulo Siufi me disse que está 100% comigo. Combinamos que, se houver divergência, ele conversa comigo e não com a imprensa. Isso ficou combinado e fechado. Ele achou beleza”, afirmou.
Olarte fez questão de dizer que há um respeito muito grande do vereador com ele, principalmente porque tem atendido a todos os pedidos de espaço. “Politicamente, ele é muito atendido, com espaços que tem. Não tenho dúvidas de que o Siufi vai ser um gigante ao lado do prefeito, como foi nestes últimos dez meses”, concluiu.
Críticas
Com os cargos Olarte consegue abafar as reclamações de alguns vereadores, mas acaba legitimando a análise do vereador Chiquinho Telles (PSD), quando questionado pela reportagem sobre esta briga de alguns vereadores com o prefeito.
Chiquinho, que sempre tem feito críticas a gestão de Olarte, disse que era preciso analisar com calma a relação de alguns vereadores com o prefeito. Ele ponderou que até alguns dias, quando tinham cargos, tudo estava bom na prefeitura, que só passou a ficar ruim quando o prefeito retirou os cargos.
O prefeito Gilmar Olarte tenta mostrar calma quando o assunto é a relação com vereadores, mas a situação já não é tão calma quanto ele anuncia. Embora ainda segure alguns com cargos, há vários outros que não estão seguros por indicações e que ameaçam deixar a base.
Alguns insatisfeitos querem que o prefeito comece a mudança imediatamente, para não saírem da base e se tornarem independentes. Alguns afirmam que preferem dar mais um tempo para o prefeito para que a Câmara não fique muito desgastada, visto que contribuíram decisivamente para que Olarte chegasse ao cargo, quando cassaram o ex-prefeito Alcides Bernal (PP).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.