Após confirmarem agenda, governador e prefeito não comparecem a evento

Semana Nacional do Trânsito foi lançada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Semana Nacional do Trânsito foi lançada

Em meio à crise política e econômica em que as administrações vivem, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Campo Grande (PP), não cumpriram agenda programada para tarde desta sexta-feira (18). Ambos haviam confirmado presença no lançamento da Semana Nacional do Trânsito, porém, quando todos já os aguardavam no auditório da Governadoria, a assessoria de Azambuja informou que ele não poderia participar do evento porque “outros compromissos surgiram”, logo depois foi a vez de o progressista avisar que não iria.

Coube então ao diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Jorge Claro, iniciar a solenidade com mais de meia hora de atraso. Embora o tema não tenha relação direta com a pasta, o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro (PSDB), também compareceu.

Azambuja também não participará da solenidade de posse da promotora Jaceguara Passo como procuradora da Justiça. A assessoria do prefeito, no entanto, garante que Bernal irá. O encontro entre os chefes dos Executivos foi evitado em meio à crise que a Capital enfrenta agravada pela suspensão da coleta do lixo desde o dia 9 deste mês.

Até o momento não houve manifestação de ajuda por parte do Governo do Estado. No início da semana Azambuja disse que se reuniu com o prefeito quando dias depois que ele retornou ao Paço, no dia 25 de agosto. Os compromissos firmado foi de ajuda para algumas áreas, principalmente a saúde. Na ocasião o tucano ressaltou que, assim como todos os governantes do Brasil, Bernal terá que lutar pelo equilíbrio de despesas e receitas.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores