Ano pré-eleitoral faz vereadores se movimentarem durante recesso
Legisladores ressaltam atividades no site da Câmara e nas redes sociais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Legisladores ressaltam atividades no site da Câmara e nas redes sociais
Em pleno ano pré-eleitoral e no meio de uma das crises políticas mais ferrenhas vividas pelo Brasil, alguns vereadores de Campo Grande decidiram ‘sacrificar’ parte do recesso parlamentar para cumprir agendas públicas e demarcar território. Por mais simplórios que os compromissos sejam, eles fazem questão de publicar matéria no site da Câmara Municipal e também fotos nas redes sociais.
Todos os textos começam com “mesmo em recesso”, tudo para salientar o ‘esforço’ dos nobres pares em realizarem atividades durante as ‘férias’. O novato Francisco Saci (PRTB), por exemplo, esteve na Funsat (Fundação Social do Trabalho) e Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) no início da desta semana para, segundo ele, aproximar a comunidade do trabalho desenvolvido pelas fundações. Principalmente no que se refere ao encaminhamento de currículos que chegam ao seu gabinete.
Magali Picarelli (PMDB), por sua vez, foi à Casa da Mulher Brasileira, inaugurada em fevereiro deste ano, para conhecer de perto as iniciativas executadas com foco no enfrentamento à violência contra as mulheres do Estado. Roberto Santana (PRB), o Betinho, foi à Maternidade Cândido Mariano e neste fim de semana participa do 1º Workshop de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.
Com o tema “Saúde e vida no trabalho – um direito fundamental”, o evento é direcionado aos trabalhadores do transporte de cargas perigosas e representares de instituições prestadoras de serviços de urgência e emergência. Chiquinho Telles (PSD) foi ao Bairro João Amorim para entregar kits de uniformes para alunos do Projeto Social Craques do Amanhã.
O feito, claro, não passou batido. O legislador registrou a entrega e postou as fotos em sua página no Facebook. Edson Shimabukuro (PTB) se reuniu com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para solicitar o apoio do Executivo ao 31º Bon Odori, maior evento dos japoneses na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
Últimas Notícias
MPF abre inquérito para investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada no Rio
A vítima estava no carro com a família quando os policiais atiraram várias vezes
Azedou a ceia: vítima de motorista de app que fugiu com bombom de travessa lamenta ‘sacanagem’
Arrasada, moradora conta que seus convidados estavam na expectativa para a sobremesa. Caso aconteceu em Campo Grande e foi parar na polícia
Especialista diz não acreditar na saída dos EUA da Otan, ideia considerada por Trump
Saída de organização é barganhada por Trump caso exigências não sejam cumpridas
Após vaca morrer ao cair em fossa; saiba o que fazer em situações semelhantes
A situação inusitada gerou dúvidas sobre como proceder em casos semelhantes envolvendo animais de grande porte em perigo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.