Aniversariante, Olarte lamenta atos impopulares para organizar finanças
Prefeito esteve em Ação Municipal ouvindo a população
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito esteve em Ação Municipal ouvindo a população
Neste sábado (30), o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, completa 45 anos. E para comemorar a data, ele seguiu com a equipe para acompanhar os trabalhos da Ação Municipal no Jardim Macaúbas, que atende a população com serviços burocráticos e de saúde.
Em entrevista ao Jornal Midiamax, Olarte reconhece que teve que tomar medidas impopulares para colocar o caixa da administração municipal em dia e fez um balanço da sua vida.
“Hoje eu sou prefeito, não escolhi ser e não tinha projetos para isso. Fui agraciado e convocado para este desafio. Não é fácil pegar a cidade como eu peguei, mas o grande lance é ter a coragem para fazer isso, colocar as coisas em ordem”.
Otimista, apesar do momento difícil da sua gestão e do desequilíbrio financeiro, Olarte diz acreditar que é possível que em 60 dias o fluxo de caixa esteja organizado. “A cidade enfrenta o pior momento da história, mas já o Sol vai raiar, a noite vai embora e vamos conseguir deslanchar com a administração”.
Acompanhado de secretários e feliz ao ouvir a banda da Guarda Municipal tocar, o prefeito lembrou ainda da infância, quando começou a tocar violão aos 7 anos. “Aos 8 eu já tocava trompete, aos 9 era maestro de um conjunto infantil, aos 10 era orador falando para 500, 600 pessoas. Com 15, palestrava resgatando pessoas das drogas. Ajudava meus pais a venderem roupas em Bonito e Bodoquena. Comecei cedo, fui evoluindo. Tenho mais de 38 anos de folha de trabalho”, brincou.
Sobre a Comissão Processante, Olarte afirmou que concorda com parte do parecer da Procuradoria da Câmara. “Há ressalvas e os motivos que levaram ao pedido da Comissão não têm nenhuma substância. É mais político do que legal. Estou confiante de que tudo dará certo”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.