Oposição não acredita em favorecimento ao prefeito

O vereador Airton Saraiva (DEM) minimizou as críticas ao fato dele, na condição de um dos maiores aliados do prefeito Gilmar Olarte (PP), ter sido escolhido relator da CPI das Contas Públicas. O vereador garantiu que vai trabalhar com isenção e sem defender lado nenhum.

“Não é porque sou do lado do prefeito que vou encobrir nada não. Muito pelo contrário. Vou exercer meu papel de legislador e fiscalizador. Sem fígado, mas dentro da realidade que preza meus 57 anos de história”, alegou.

O vereador afirma que vai defender o que é legal e correto, sem inventar. “Sou da base, mas não quer dizer que vou encobrir o que não é correto. Mas, também não vou inventar nada mnem pra lá e nem para cá. São cinco membros e não só eu. Vamos trabalhar dentro dos números e do que for apresentado”, concluiu.

Integrante da oposição, a vereadora Thais Helena (PT) também não acredita em prejuízo na composição. Ela entende que o fato de Eduardo Romero (PTdoB) ser independente, nem da base e nem da oposição, dará uma neutralidade maior ao , para que possa aprofundar na análise das contas.

“Eu, o Pedra (vereador Paulo Pedra-PDT) e o Romero, na presidência, vamos cobrar para que não vá nem para base e nem para o radicalismo da oposição. Se a oposição for para o radicalismo da crise e a base para o radicalismo da defesa, não vamos chegar a lugar nenhum”, analisou.