Nome será oficializado amanhã

O vereador Marcos Alex (PT), novo membro da Comissão de Ética da Câmara Municipal, que apura a conduta de vereadores investigados pela Operação Coffee Break, deve mesmo assumir a presidência do grupo. A Coffee Break apura se houve esquema de compra de votos para cassar o prefeito Alcides Bernal (PP), em 2014.

Alex entrou no trabalho de investigação depois que o então líder da Comissão de Ética, vereador João Rocha (PSDB), se tornou presidente da Casa de Leis, não podendo, então, assumir qualquer outro grupo do legislativo.

Convidado pelos colegas da Comissão de Ética a assumir a presidência, Alex do PT afirmou, nesta terça-feira (8), que “aceitou a indicação” e seu nome deverá ser consolidado na quarta-feira (9), quando acontece a reunião do grupo.

Na semana passada, o nome do parlamentar já era tido como certo para assumir a presidência, mas Alex disse preferir se inteirar do andamento da Comissão antes de aceitar ser presidente.

Comissão de Ética

Ontem, os parlamentares investigados entregaram nova defesa prévia, a partir de documentos apresentados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão contra o Crime Organizado). Agora, os vereadores da Comissão de Ética devem analisar os documentos e elaborar o relatório final.

Os vereadores investigados são: Airton Saraiva (DEM), Mario Cesar (PMDB), Carlão (PSB), Gilmar da Cruz (PRTB), Chocolate (PP), Paulo Siufi (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Jamal Salem (PR), Edson Shimabukuro (PTB). A Comissão é formada pelos parlamentares Chiquinho Telles (PSD), Airton Araújo (PT), Herculano Borges (SD) e Vanderlei Cabeludo.