Além de cinco do primeiro escalão, Bernal nomeia mais 65 comissionados

Faltam quatro nomes para prefeito compor o primeiro escalão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Faltam quatro nomes para prefeito compor o primeiro escalão

Além de nomear cinco nomes para o primeiro escalão, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), nomeou ou designou para cargos em comissão outras 65 pessoas, a maioria para a Segov (Secretaria Municipal de Governo). A seis dias de completar um mês da volta à Prefeitura, faltam, agora, quatro nomeações para o pepista completar a equipe principal da gestão.

Um dos secretários nomeados, conforme o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) publicado no início da noite de segunda-feira (21), é Amilton Cândido de Oliveira, agora secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, a pasta de obras da cidade. Na ‘primeira fase’ de Bernal, o arquiteto, ligado ao deputado estadual Amarildo Cruz (PT), foi diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação).

Para chefiar a Semed (Secretaria Municipal de Educação), foi designada Leila Cardoso Machado. Professora de educação física, ela também compôs o período anterior da gestão de Bernal, na ocasião como presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), por indicação do vereador João Rocha (PSDB).

A nova secretária da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) é Marcela Rodrigues Carneiro. Na Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia) retorna Dharleng Campos de Oliveira, que esteve no mesmo cargo antes da cassação de Bernal, e que foi nomeada como interina na segunda-feira.

Outro nome ligado a Bernal é o músico Américo Yule de Oliveira Neto. Ele foi nomeado para presidir a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), confirmando anúncio de dias atrás feito pelo secretário de Governo, Paulo Pedra.

Foi justamente para a pasta de Pedra a maior parte das outras nomeações, todas de cargos em comissão. Ao todo, 47 nomes figuram para povoar a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Para concluir o primeiro escalão, falta Bernal nomear titulares para as secretaria municipais de Políticas para as Mulheres e a da Juventude, além de presidentes da Funesp e do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação).

Clique aqui para ver o Diogrande, na íntegra, com as respectivas nomeações.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores