Política

Vereadores são acionados por boato de invasões de terras em Paranhos

Boato de  suposta invasão de terras indígenas em Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande, mobilizou as polícias locais e os vereadores. A informação era de que um grupo indígena seria responsável pela tomada de posse de uma propriedade rural. A equipe do Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura do município que disse […]

Arquivo Publicado em 01/10/2014, às 14h31

None

Boato de  suposta invasão de terras indígenas em Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande, mobilizou as polícias locais e os vereadores. A informação era de que um grupo indígena seria responsável pela tomada de posse de uma propriedade rural.

A equipe do Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura do município que disse que durante a manhã desta quarta-feira (1º) recebeu várias ligações sobre o assunto, mas confirmou que a informação não procede e que nenhuma área foi invadida.

Segundo os vereadores, não existe nenhuma ocupação em propriedade rural da cidade e que depois de rumores as lideranças foram procuradas para falar sobre o assunto. De acordo com os vereadores, nenhum líder confirmou a ocupação.

A PM (Polícia Militar) disse que também ficou sabendo dos boatos, mas não confirmou. A  equipe de reportagem também tentou entrar em contato com o Sindicato Rural e a Funai, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Jornal Midiamax