Pular para o conteúdo
Política

Vereadores negam descartar CPI da Folia e encaminham possíveis irregularidades ao MPE

Os vereadores afirmam que as denúncias de desaparecimento de documentos e calote nos músicos são 'graves' demais para serem deixadas de lado.
Arquivo -

Os vereadores afirmam que as denúncias de desaparecimento de documentos e calote nos músicos são ‘graves’ demais para serem deixadas de lado.

O presidente da Comissão Permanente de Cultura e propositor da CPI da Folia vereador Chiquinho Telles (PSD) garantiu nesta terça-feira (13) que não está descartada a possibilidade de abertura da investigação. O parlamentar disse que até já foram encaminhados ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul os documentos com indícios de irregularidades que chegaram para os vereadores.

“A possibilidade de instaurar a CPI é muito grande, mas nós entendemos que não podemos queimar etapas. Por isso convidamos a secretária de Cultura Juliana Zorzo para a audiência pública desta semana”, afirmou.

Técnicos da administração de Bernal responsáveis pelos setores de pagamento e documentação da Secretaria de Cultura também foram chamados para prestarem esclarecimentos.

As denúncias, segundo o vereador, são consideradas graves. Mais de cem artistas levaram o calote da administração anterior, em pagamentos de R$ 100 até R$ 1,1 mil. “São pessoas que precisam dos cachês para comer, almoçar e jantar, para sobreviver”, disse o parlamentar.

Muitos dos contratos, entretanto, não podem ser pagos porque foram malfeitos e a secretaria ainda precisa estudar a situação. Outros documentos de contratações simplesmente sumiram da secretaria.

A abertura da CPI depende de dez assinaturas, mas oito vereadores já concordaram com as investigações: Chiquinho Telles (PSD), Eduardo Romero (PT do B), Paulo Siufi (PMDB), Carlão (PSB), Delei Pinheiro (PSD), Coringa (PSD), Carla Stephanini (PMDB) e Otávio Trad (PT do B).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 12 tiros no Tiradentes tinha mais de 20 passagens por roubo e associação criminosa 

Semana inicia com 4,8 mil vagas de emprego para Mato Grosso do Sul

Seis presos escapam de delegacia em Ponta Porã e dois seguem foragidos

VÍDEO: PRF encontra mais de 1 tonelada de cocaína em carga de minério em MS

Notícias mais lidas agora

Executado com 12 tiros no Tiradentes tinha mais de 20 passagens por roubo e associação criminosa 

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Xabi Alonso comandará o Real Madrid no Mundial, e Ancelotti fica livre para seleção, diz jornal

Últimas Notícias

Cotidiano

Mapa do crime: número de furtos expõe vulnerabilidade dos bairros de Campo Grande

Veículos, fios de cobre e até cotonetes viram alvo de furtos em Campo Grande

Cotidiano

Santa Casa fecha PS e Campo Grande chega a 106 mortes por doenças respiratórias

Maior hospital de Mato Grosso do Sul chegou a suspender temporariamente os atendimentos médicos no Pronto Atendimento Adulto e Infantil

Mundo

‘Salvemos a comunicação de todo preconceito, rancor, fanatismo e ódio’, diz Papa Leão XIV

Pontífice também fez um apelo pela libertação de jornalistas presos "por terem desejado contar a verdade"

Economia

EXPOAGRO 2025: Dourados recebe a terceira maior fabricante mundial de motocicletas

A EXPOAGRO 2025 traz uma novidade para os apaixonados por motociclismo: a chegada da Bajaj a Dourados. O grupo Smaff inaugurou um estande no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, onde, de 9 a 18 de maio, o público pode conhecer e adquirir modelos da marca indiana, reconhecida como a terceira maior fabricante mundial … Continued