Secretário vai acumular funções e já definiu chefes de fundações no novo governo

Athayde vai acumular a secretaria e presidência da Fundação de Cultura
| 29/12/2014
- 17:27
Divulgação

Athayde vai acumular a secretaria e presidência da Fundação de Cultura

O secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de (PSDB), (PPS), já definiu quem serão os comandantes das três fundações que compõem a pasta que ele comandará. A novidade está no fato de ficar com o próprio Athayde o comando da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O novo secretário também confirmou que Marcelo Turini continuará à frente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia, porque tem mandato até abril de 2014. Já a Fundação de Turismo ficará sob responsabilidade do ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra. 

O novo secretário explica que muitos projetos da atual e da gestão passada, ainda de Zeca do PT, serão mantidos. Porém, a meta agora é ampliar a integração com países da América Latina, fazendo uma discussão maior da cultura que envolve os países.

O novo secretário entende que é preciso ir além da simples apresentação musical. A intenção é aproveitar da melhor maneira possível os pilares: formação, informação e acessibilidade:

 “É preciso construir uma política cultural permanente. Algo duradouro e não passageiro. Não adianta ter uma bela cultura, mas que não chegue na periferia ou em municípios mais distantes”, concluiu.

 

 

 

 

Veja também

Ministério Público investigava irregularidades desde 2011, mas só sete anos depois, surgiram primeiros resultados

Últimas notícias