Athayde vai acumular a secretaria e presidência da Fundação de Cultura

O secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de (PSDB), (PPS), já definiu quem serão os comandantes das três fundações que compõem a pasta que ele comandará. A novidade está no fato de ficar com o próprio Athayde o comando da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O novo secretário também confirmou que Marcelo Turini continuará à frente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia, porque tem mandato até abril de 2014. Já a Fundação de Turismo ficará sob responsabilidade do ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra. 

O novo secretário explica que muitos projetos da atual e da gestão passada, ainda de Zeca do PT, serão mantidos. Porém, a meta agora é ampliar a integração com países da América Latina, fazendo uma discussão maior da cultura que envolve os países.

O novo secretário entende que é preciso ir além da simples apresentação musical. A intenção é aproveitar da melhor maneira possível os pilares: formação, informação e acessibilidade:

 “É preciso construir uma política cultural permanente. Algo duradouro e não passageiro. Não adianta ter uma bela cultura, mas que não chegue na periferia ou em municípios mais distantes”, concluiu.