Puccinelli nega vazamento de questão do concurso da Sefaz e diz que não cancelará provas

O governador André Puccinelli (PMDB) negou vazamento de questões da prova para fiscal de renda da Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul) e afirmou nesta quarta-feira (25) que não há motivos para cancelar o concurso, mesmo que a decisão não esteja nas suas mãos, mas sim na Justiça por meio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) negou vazamento de questões da prova para fiscal de renda da Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul) e afirmou nesta quarta-feira (25) que não há motivos para cancelar o concurso, mesmo que a decisão não esteja nas suas mãos, mas sim na Justiça por meio de duas ações que tramitam na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

Ao ser questionado sobre o ex-cunhado do secretário adjunto de Fazenda, Andre Cance, que teria tido acesso às provas, Puccinelli negou o fato.

“Não foi vazamento. Esta própria pessoa denunciou dois dias antes que o professor que não houve vazamento, não houve má condução do processo. A Fapec havia reiterado que poderia ser feito o concurso, então está tudo nos conformes. Da nossa parte não vai ser cancelado”.

O concurso é questionado por candidatos também aprovados, mas não classificados por suposto favorecimento no vazamento de questões para mais de uma pessoa que teria passado no certame. Os aprovados e classificados defendem na Justiça a homologação do concurso e exclusão do candidato denunciado pelo professor Deodato Neto, que passou em nono lugar para ocupar um dos mais altos salários de carreira do governo do Estado.

 

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores