Puccinelli e Delcídio participam de reunião com Dilma para definir estratégias do 2º turno

O governador André Puccinelli (PMDB) segue para Brasília nesta terça-feira (7) após reunião com o partido para se encontrar com a presidente Dilma Rousseff (PT). O atual líder do executivo de Mato Grosso do Sul participa da mesma reunião que Delcídio do Amaral (PT) junto com a presidente. O senador do PMDB, Waldemir Moka, também […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) segue para Brasília nesta terça-feira (7) após reunião com o partido para se encontrar com a presidente Dilma Rousseff (PT). O atual líder do executivo de Mato Grosso do Sul participa da mesma reunião que Delcídio do Amaral (PT) junto com a presidente.

O senador do PMDB, Waldemir Moka, também participa do encontro. Ele viaja junto com André Puccinelli. Desde ontem cedo, logo após as eleições, Puccinelli faz articulações com líderes do PMDB para tentar levar o grupo a apoiar Delcídio.

Pela manhã, ele esteve na casa do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Jerson Domingos para conversar sobre como funcionaria o apoio dos peemedebistas a Dilma no segundo turno.

Também esteve na pauta o apoio dos líderes a Delcídio. André chegou a explicar que muitos prefeitos do interior apoiam e outros não a possível aliança. Até então, o governador não havia consultado o candidato ao governo do Estado derrotado nas urnas, Nelson Trad Filho.

Hoje pela manhã, lideranças do partido, incluindo Nelsinho Trad, estão reunidos no diretório do PMDB para discutir a questão.

Oficialmente, a presidente Dilma Rousseff deverá reunir nesta terça governadores de partidos aliados que foram eleitos no primeiro turno, candidatos que disputarão o segundo turno e conselheiros políticos com o objetivo de discutir estratégias que serão adotadas ao longo do segundo turno da eleição presidencial.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores