O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), repreendeu os vereadores Chiquinho Telles (PSD) e Paulo Pedra (PDT) após a discussão em que ambos se envolveram, durante a sessão desta quinta-feira (15). “Temos que mostrar compostura”, cobrou o peemedebista.

Mario Cesar conversou individualmente com os brigões. “Pedi para se acalmarem, há pessoas que se exaltam e perdem a razão, temos que ter equilíbrio emocional, somos homens públicos, representamos a coletividade”, ponderou.

O presidente considerou o episódio um caso isolado e espera não ver climas inflados da mesma forma novamente. No entanto, sabe que, às vésperas do período eleitoral, não vai ser fácil apaziguar debates animados daqui para frente.

“Não quero que isso se torne prática comum, aqui é uma casa política, esses assuntos vão ser tratados, mas pedi que tenham mais compostura”, analisa Mario Cesar. Segundo ele, cenas como a protagonizada pela dupla Telles e Pedra podem fragilizar a imagem individual dos próprios vereadores, mas, “se a mesa diretora e os líderes tiverem atitude, isso não vai voltar a acontecer desta forma”.