Os 15 integrantes do PMDB de Mato Grosso do Sul se reuniram antes da votação na convenção nacional do partido que vai decidir sobre o apoio a presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o presidente regional, deputado estadual Júnior Mochi, 90% dos 26 votos foram a favor da reedição.

“Tivemos reunião preliminar. Cerca de 90% votaram pela coligação com PT nacional”, afirmou Mochi. O grupo formado por 15 integrantes, mas totaliza 26 votos porque a bancada federal tem direito a três votos cada um e o presidente do partido e o governador André Puccinelli (PMDB) tem dois.

Participaram da convenção: André Puccinelli; Júnior Mochi; os deputados federais Geraldo Resende e Fabio Trad; os deputados estaduais Carlos Marun, Eduardo Rocha, que também é presidente regional do partido; governador; vice-governadora Simone Tebet; o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad; vice-presidente do partido, Esacheu Nascimento; os vereadores Vanderlei Cabeludo e Carla Stephanini, Zellir Maggioni, Jesus Sulzer e Ernesto Elias Ourives.

Não participaram o deputado federal Marçal Filho e o estadual Marquinhos Trad.

Segundo o dirigente, foi feito um acordo para garantir que a aliança seja reeditada. Em troca, a nacional permite o Diretório Estadual a liberar o apoio presidencial no Estado. “Apensa para cumprir o compromisso. Alguns tiveram a ponderação de ter liberdade por compromissos aqui”, pontuou.

A votação termina às 15 horas, horário de Brasília.

Atualizada às 08:h41 do dia 11/06/2014 para acréscimo de informação.