‘Pauta cheia’ adia votação no STJ de agravo que pede volta de Bernal à prefeitura
O agravo de instrumento impetrado pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi retirado da pauta na tarde desta quarta-feira (7), a pedido dos ministros e sob alegação de “pauta cheia”. Processos importantes como o afastamento de um de um conselheiro do Tribunal de Contas de outro Estado estavam marcados para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O agravo de instrumento impetrado pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi retirado da pauta na tarde desta quarta-feira (7), a pedido dos ministros e sob alegação de “pauta cheia”. Processos importantes como o afastamento de um de um conselheiro do Tribunal de Contas de outro Estado estavam marcados para hoje e, com sustentação oral extensa, ocuparam a Corte Especial.
Segundo o advogado da Câmara de Campo Grande, Gabriel Portella Fagundes Neto, a análise do agravo foi transferida para a próxima sessão, no dia 21 de maio, daqui a duas semanas. No processo online foi publicado que o agravo está concluso ao ministro presidente do STJ, Félix Fisher, que também é o relator do processo.
A movimentação no processo sobre a inclusão do julgamento em sessão da corte especial foi postada no acompanhamento virtual nesta terça-feira (6), porém foi retirada nesta quarta-feira (7). A defesa do prefeito cassado pede a volta imediata dele à Prefeitura de Campo Grande.
Atualmente, o processo encontra-se com o ministro Fisher, que deve fornecer informações ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a pedido.
A defesa da Câmara de Campo Grande é feita pelos advogados Gabriel Portella Fagundes Neto e André Luiz Pereira da Silva. A de Bernal é pelos advogados José Arnaldo da Fonseca, Marcus Vinícius Vita Ferreira e Jesus de Oliveira Sobrinho.
O ex-prefeito foi cassado por 23 votos a 6, a favor do relatório final da Comissão Processante, que baseado em denúncias da CPI do Calote acusou Bernal de contratações irregulares e com isso improbidade administrativa. A votação ocorreu no dia 13 de março deste ano e deu lugar ao novo prefeito, Gilmar Olarte (PP).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.