O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), vai à Brasília na próxima terça-feira (06) tentar barrar o “autoritarismo” do presidente regional do PP, ex-prefeito Alcides Bernal, sobre a decisão da eleição deste ano.

“Vou ter também (conversa na nacional do PP)”, afirmou o prefeito sobre ida à Brasília na próxima terça-feira. Olarte vai à Capital para uma visita ao Ministério da Justiça para direcionar os encaminhamentos de um projeto para a Gurada Municipal que segundo ele, “já teve um sinal positivo”.

Olarte disse ainda que está preparando um documento para fazer um movimento para tirar Bernal do comando estadual do partido. “Estamos fazendo um documento para fazer um movimento e buscar o PP para agora já”, ressaltou o prefeito.

Além disso, o prefeito disse que a maioria dos progressistas com mandato no Estado e as lideranças municipais não aceitam Bernal a frente do comando do partido. “Temos 23 vereadores (no Estado), 20 não aceitam a liderança do Bernal. Das 71 Executivas Municipais provisórias, 80% não reconhecem o Bernal como líder”, garantiu Olarte.