O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, disse na manhã desta terça-feira (22) ter colocado em andamento 99% das obras paradas durante a gestão do antecessor, Alcides Bernal. No aniversário da cidade, em 26 de agosto, a única inauguração já anunciada, até o momento, é a do recapeamento da Avenida Guaicurus.

Ainda segundo o prefeito, os 115 anos de Campo Grande serão lembrados durante todo o mês. O calendário de festividades está sendo preparado há pelo menos duas semanas.

Olarte não detalhou quais obras foram retomadas desde que ele assumiu o Executivo, em março. No entanto, enfatiza a busca pela viabilização de novos projetos, como o Hospital Municipal.

A Prefeitura já incluiu, na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2015, a previsão de R$ 100 milhões para a obra. O terreno, nas proximidades da Avenida Tamandaré com a Rua Euler de Azevedo, está em negociação com o Exército.

Caso a negociação de permuta com os militares não avance, já que dependeria de aval do Ministério da Defesa, o ‘plano b’ da Prefeitura é uma área própria, na região do Cabreúva. O projeto, segundo Olarte, poderá ser erguido em estrutura modular, já prevendo futura ampliação.