Servidores nomeados por Gilmar Olarte estão (PP), estão neste momento no Paço Municipal e aguardam uma possível decisão que anula a liminar do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos que reconduzia o ex-prefeito Alcides Bernal ao cargo de prefeito. 

Nomeados de Olarte souberam da informação de que uma nova liminar pode reconduzir Olarte ao executivo no final da noite desta quinta-feira (15), e se encaminharam para a Prefeitura. A Guarda Municipal também está presente.

A Câmara de Campo Grande impetrou um agravo de instrumento, conforme noticiado pelo Midiamax, por volta das 19h30 desta quinta-feira (15) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Dois desembargadores, Sideni Soncini Pimentel e Vladmir Abreu da Silva, estão no plantão judiciário.

A expectativa é de que o desembargador Sideni se declare impedido de julgar o mérito por ser pai do secretário de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, Rodrigo Pimentel.

Com isso, a decisão ficará nas mãos de Vladmir Abreu da Silva, que analisará durante o plantão judiciário o pedido da Câmara de Campo Grande.

Por 23 votos, os vereadores de Campo Grande, cassaram Alcides Bernal no dia 12 março deste ano. Os legisladores encontraram irregularidades em contratos emergenciais. Seis foram contra. Com isso, o político perdeu o mandato e o vice Gilmar Olarte (PP) assumiu o comando do Executivo do município.