Depois do Hino Nacional, um pai nosso. Foi neste clima, diante de um plenário lotado, que o agora prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), terminou seu discurso de posse há pouco, na Câmara Municipal, no qual ele voltou a falar em uma união em favor da cidade, além de pedir perdão aos campo-grandenses pelo fracasso na administração de Alcides Bernal.

“Quando fomos para a rua fazer a campanha, sonhamos com algo bom para Campo Grande. Mas, não conseguimos cumprir”, disse Gilmar Olarte. Depois de cumprimentar todos os vereadores que votaram pela cassação de Bernal, ele pediu perdão à população, em nome do PP.

O novo prefeito disse que vai “trabalhar com todos, porque a cidade é de todos”. Continuou dizendo que, hoje, Campo Grande não tem o que comemorar, mas é preciso se unir em benefício da cidade.

Gilmar Olarte disse ainda que, ao eleger o prefeito, a população também escolheu seus vereadores e ele não quer desarmonia, “que traz atraso”. Uma clara referência à tumultuada relação do antecessor cassado, Alcides Bernal, com o Legislativo do município.

Reforçando novamente o discurso de união por Campo Grande, Gilmar Olarte admitiu que não vai resolver todos os problemas da cidade. “Mas se estivermos juntos, vamos fazer a diferença”, finalizando que espera ver a cidade, no “futuro próximo”, aparecer em noticiários nacionais com “coisa boa”.