Segundo Cezar Afonso, o candidato do PT ao Governo de MS estaria conversando com o PP em Brasília para impedir Alcides Bernal como candidato. A assessoria de Delcídio diz que ‘estão usando o nome do senador’.

O candidato do PT ao governo do Estado, Delcídio do Amaral, estaria intermediando com o PP nacional a tentativa de reverter o lançamento de chapa pura do partido às próximas eleições. A informação é do ex-secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Cezar Afonso, que deixou o cargo com a ideia de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Afonso, no entanto, não vê competitividade em uma chapa pura, além de lembrar que o presidente regional do PP, o ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, teria feito um compromisso de apoiar o PT no Estado. Já ao petista interessaria o tempo de TV dos pepistas – em torno de 2 minutos.

“É uma loucura o que estão fazendo”, diz Afonso sobre o projeto de Bernal, que lançou Evander Vendramini, vereador em Corumbá, como candidato ao governo do Estado. O ex-secretário de Bernal garante que Delcídio já teria conversado com caciques do PP em Brasília e, agora, é aguardada uma resposta da executiva nacional sobre a situação em Mato Grosso do Sul.

A assessoria de imprensa do senador, no entanto, descarta qualquer envolvimento dele no imbróglio do PP. A informação é de que o candidato do PT ao governo está cuidando da própria campanha, sem ingerir em questões de outros partidos.