Dois meses após cassação, Bernal começa a perder apoio em volta à prefeitura

Alguns dos seguidores do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) perderam o pique e a vontade de esperar pelo possível retorno à administração municipal 60 dias após a cassação, que aconteceu no dia 13 de março deste ano na Câmara de Campo Grande. Braço direito de Bernal na prefeitura, Wanderley Ben Hur relatou que segue sua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alguns dos seguidores do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) perderam o pique e a vontade de esperar pelo possível retorno à administração municipal 60 dias após a cassação, que aconteceu no dia 13 de março deste ano na Câmara de Campo Grande.

Braço direito de Bernal na prefeitura, Wanderley Ben Hur relatou que segue sua vida como funcionário público de carreira. “Estou trabalhando nesse momento. Assim que aconteceu a cassação me apresentei à Secretaria de Estado de Fazenda, onde sou funcionário, e voltei a trabalhar”.

Sobre expectativas de voltar a administração municipal, Ben Hur nega que acompanhe este raciocínio. “Estou trabalhando, não acompanho mais o cenário político, Não sei de absolutamente nada sobre os movimentos políticos para que isso aconteça, ou se isso vai acontecer”.

Bernal, que apareceu publicamente pela última vez após prometer ter provas bombásticas para entregar na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e, para isso marcou até o próprio depoimento com o delegado Marcos Alex Vera de Oliveira, segue aparecendo apenas pelo Facebook, onde mantém em seu perfil que trabalha na Prefeitura de Campo Grande.

Justiça

O julgamento da Corte Especial sobre o recurso contra a cassação que aconteceria no último dia 7 foi adiado para 21 deste mês, uma quarta-feira. Segundo a assessoria do STJ (Superior Tribunal de Justiça), outras questões estavam na pauta e o julgamento foi retirado após extensa agenda do dia.

O STF (Supremo Tribunal Federal) aguarda o andamento do processo do STJ sobre a cassação e acompanha através de pedidos de informação ao Superior.

Padaria

Enquanto isso, Bernal se reuniu ontem (12) em uma padaria de Campo Grande com parte dos seus seguidores. Dez ao todo. Entre eles, os ex-secretários Odimar Luis Marcon, Jacqueline Hildebrand, Dharleng de Oliveira, Ritva Vieira e Leila Machado, além de outros nomeados por Bernal e exonerados por Olarte na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Bernal foi procurado pelo Midiamax para comentar sobre as expectativas de retorno à prefeitura, mas não atendeu as ligações realizadas nesta manhã, às 10h59.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores