Política

Autorização do uso de arma por guardas é vista com cautela, mas positiva para vereadora

A autorização do uso de arma de fogo por guardas municipais é vista como positiva, desde que os agentes sejam qualificados, afirmou a vereadora Grazielle Machado (PR), durante a sessão da Câmara Municipal, desta terça-feira (12). A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou, na segunda-feira (11), o uso de arma pela Guarda Municipal. Segundo a vereadora, desde […]

Arquivo Publicado em 12/08/2014, às 15h28

None

A autorização do uso de arma de fogo por guardas municipais é vista como positiva, desde que os agentes sejam qualificados, afirmou a vereadora Grazielle Machado (PR), durante a sessão da Câmara Municipal, desta terça-feira (12). A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou, na segunda-feira (11), o uso de arma pela Guarda Municipal.

Segundo a vereadora, desde que o profissional seja treinado e qualificado para isso, a questão é válida. “Até porque os guardas estão nas escolas, lidam com crianças, jovens, por exemplo, a questão é ampla e muito tênue. Serve de proteção, mas se não for devidamente utilizada é um risco”, afirma.

Grazielle disse, ainda, que os próprios guardas devem esperar uma qualificação por parte do poder público para se resguardar. “Para poderem utilizar dessa prerrogativa”, completa.

Jornal Midiamax