O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) disse nesta sexta-feira (30) que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) confirmou o direito constitucional que a Câmara tem de poder ou não investigar e realizar sessão de cassação.

“O STJ ratificou que a Câmara cumpriu seu papel”, disse, ao comentar brevemente sobre o assunto.
Ontem, o ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, que foi cassado pela Câmara por ter cometido nove crimes contra a administração pública e ter praticado atos de improbidade administrativa, perdeu mais um recurso judicial em que tentava derrubar a perda dos seus direitos políticos.

Desta vez, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por 12 a 0 pela rejeição do agravo regimental.
Bernal tentava derrubar a sessão do dia 13 de março, que decidiu por 23 votos a 6 pela cassação de seu mandato. A reportagem tentou entrar em contato com a advogada de Bernal em Brasília, Suzana Camargo, mas não obteve sucesso.

De acordo com Bernal, perdeu-se o objeto do recurso, pois ele foi impetrado antes da sessão de julgamento do relatório final da Comissão Processante e que pela morosidade da Justiça acabou sendo julgado depois e por isso obteve este resultado.

Porém, para o ex-prefeito a Justiça ainda será feita. “Olha, eu confio muito na Justiça. Ainda temos dois recursos, um no STJ e um no STF, então acredito que ainda vamos voltar para a Prefeitura pelas mãos do Poder Judiciário”, declarou Bernal ao Midiamax na ocasião.